segunda-feira, 16 de junho de 2008

RENOVAÇÃO


Você já parou para pensar e se perguntar o quanto a sua vida é monótona? Todas as pessoas seguem uma rotina diária, isto causa muito estresse e irritação no dia a dia de cada um de nós.

Ao levantarmos, tomamos um café e vamos para o trabalho. É sempre o mesmo caminho, no mesmo horário e sempre acontecem as mesmas coisas. Ao chegar ao trabalho, encontramos os mesmos colegas e mesmas coisas nos seus devidos lugares. Você tem que começar a dar mais valor para as coisas mais simples da vida, observar melhor a natureza, dar mais importância ao céu, às nuvens, ao sol.

Quando você for para o trabalho, ao invés de ficar pensando no quanto vai ser estressante, observe os desenhos das nuvens. Tente respirar um ar diferente, mais puro. Renove a sua rotina. Saia da rotina.

Todos os seres humanos do planeta precisam se renovar, ou seja, buscar coisas que apenas acrescentam a nossa saúde física e mental.

A renovação é uma enorme ferramenta para o bem estar próprio. Uma pessoa renovada é uma pessoa com mais luz e brilho.

A necessidade de mudar e o medo andam lado a lado. Nós só temos medo do que não conhecemos certo? ERRADO! Encare o seu medo, você vai ver que não é tão apavorante quanto parece. Mudar faz bem, muito bem.

Estou passando por um momento de mudanças na minha vida, mudanças que, como sempre, chegam para melhorar. Não tenho medo de mudar, tenho vontade e saúde suficiente para conhecer o novo.

O novo é um vazio obscuro, que será preenchido com o tempo e com o conhecimento.

Não estou escrevendo neste blog para desabafar, mas sim para renovar.

Existe um ditado muito antigo que diz: “se conselho fosse bom não se dava, se vendia”, eu sou contra este ditado, e ainda confirmo o meu pensamento, MUDE!

Uma ótima semana pra todos!


Grande abraço...

3 comentários:

Leticia disse...

Não sou muito fã da música do Gabriel Pensador, mas quando ele fala diz tudo:

"Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente
A gente muda o mundo na mudança da mente
E quando a mente muda a gente anda pra frente
E quando a gente manda ninguém manda na gente
Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura
Na mudança de postura a gente fica mais seguro
Na mudança do presente a gente molda o futuro."

Seguimos juntos.

juliane paim disse...

Bahhh meu amigo... texto perfeito!!
Eu sou diferente de ti... infelizmente sabe... tenho medo do novo... mto medo... mas um dia chego lá... tipo... qdo me formei... tu n tem noção... cai numa bad total... gosto do q to acostumada... n gosto de mudar de casa... n gosto de mudar quase nada... acho q só a cor dos cabelos... Mas acho q a renovação é importante mm pra dar um up na vida!! Nessa nova etapa q vai se iniciar... desejo q tu seja mtoooo feliz... e q n esqueça dessa amiga q te acha sensacional... Suerte... suerte... suerte... sempre!!

Ingrid Brito disse...

Certo Balão, todo mundo tem que mudar mesmo, sempre evoluíndo pensamentos e tudo mais. Como já disse essa música 'quando a gente muda, o mundo muda com a gente' e isso é óbvio e comprovado.
Na real a vida é tá em constante mudança mesmo nas rotinas mais intediantes...
Já vi que começasse tuas mudanças pelo visual hahah
Mas tá certo, renovasse.
Mas vê se não te renova muuuito e para de escrever hehe
Quero continuar lendo :)
BEEEIJOS PSYCHEDELICOS HAHAAH