quinta-feira, 1 de maio de 2008

O que já era previsto aconteceu!


Infelizmente, nesta semana, aconteceu um caso que já era previsto pela maioria das pessoas do bairro balneário em que vivo, praia do Cassino. A empresa que faz o transporte coletivo na cidade chama-se Noiva do Mar, dentre as linhas que ela transporta os passageiros, uma sempre me chamou mais a atenção pela audácia e velocidade nas quais os motoristas conduzem os veículos (ônibus). Está linha é a linha CIRCULAR do Cassino.

Na frente da minha residência, os ônibus passam em uma velocidade muito acima da ideal para um perímetro urbano. A rua é de areia e conseqüentemente existem inúmeros buracos, mas mesmo assim os motoristas insistem em andar em alta velocidade. Curiosamente, eu venho conversando com a minha família e alguns amigos o tal assunto da velocidade dos ônibus, pois existem várias crianças, animais e idosos na redondeza que poderiam ser atropelados pela imprudência dos tais condutores.

Quando abro e começo a folhar as páginas do Jornal Agora (Jornal diário da minha cidade) qual não é a minha surpresa? Uma matéria intitulada como “Morre adolescente atropelada por ônibus no Cassino”, aquilo me chocou e, com certeza, chocou toda a cidade do Rio Grande e região. Uma menina inocente de apenas 14 anos, que deveria estar indo para a escola construir um futuro próprio, foi brutalmente atropelada e não conseguiu resistir aos ferimentos.

No Brasil, um país de terceiro mundo, as atitudes só começam a ser tomadas diante de fatos trágicos, onde as empresas mechem os pauzinhos quando algo interfere no seu andamento. Espero que a empresa de transporte coletivo Noiva do Mar tome atitudes rápidas para que outro fato tão horripilante possa ser evitado no futuro. Os ônibus não podem parar de circular, pois prejudicariam um grande número de pessoas que dependem deste veículo para se locomover, mas poderiam ao menos dar uma educação e lição de vida nos seus motoristas. O transporte não para, mas pare e pense como ficará a vida da família da jovem daqui para frente?

Valorize a sua vida, viva cada momento como se fosse o último.

Grande abraço!

Um comentário:

Marcos Leivas disse...

Essa situação já se estende por anos e a única alteração é o aumento do valor da passagem. Se os responsáveis trocassem de lugar com a família da vítima garanto que em um ou dois dias providências seriam tomadas. A velha máxima do "já que não é comigo" mais atuante do que nunca, infelizmente.

Bem vindo ao vício dos blogs, brow!

Abraço fera!